Alexander de la Vallière Templário ou Paladino/ Respeitado
Mensagens : 92 Data de inscrição : 23/12/2007 Idade : 37
Ficha de Persnagem Informações Iniciais: Atributos: Habilidades:
| Assunto: === VITALIDADE === Seg Dez 24, 2007 2:08 pm | |
| VITALIDADE
A Característica Vitalidade mede as condições físicas de um per- sonagem, desde saúde perfeita até a morte. Quando os personagens são feridos ou atingidos de alguma outra forma, eles perdem pontos de Vitalidade, e então os recuperam à medida que se curam. A Característica Vitalidade de um personagem é composta por sete "níveis de vitalidade" e cada um destes níveis aplica uma diferente penalidade à parada de dados de qualquer ação realizada pelo perso- nagem em questão. Um personagem que está Machucado subtrai um dado de todas as suas paradas de dados de ação, enquanto um personagem Aleijado subtrai cinco dados de todas as paradas de dados de ação. Se as penalidades de Vitalidade diminuírem a parada de dados de uma ação até zero, o personagem não pode realizar esta ação. Contudo, um ponto de Força de Vontade por ser usado para ignorar as penalidades de Vitalidade por um turno. Um personagem que se encontre no nível de vitalidade Incapacitado está totalmente imobilizado e não pode realizar nenhuma ação a não ser curar a si mesmo com seus pontos de sangue (se o personagem for um vampiro ou camiçal) ou ingerir sangue, se lhe for oferecido. Um mortal que atinja este estado está a um passo da morte; se ele sofrer mais algum dano, ele morre. Se um Membro sofrer um dano agravado (veja pág. 218) depois de estar Incapacitado, ele encontra a Morte Final. Um vampiro que esteja Incapacitado e sem pontos de sangue em seu corpo imediatamente mergulha no torpor. Observação: As penalidades de Vitalidade sobre as paradas de dados só se aplicam às ações. Elas não se aplicam às paradas de dados puramente reflexivas, tais como absorção de dano, a maioria dos testes de Virtude ou jogadas de Força de Vontade para evitar ações indesejáveis. Se um personagem estiver Machucado e. sofrer mais danos não-agravados, ele contínua sendo capaz de absorver o dano com seu Vigor completo (+Fortitude, se ele a tiver). As penalida- des de Vitalidade são aplicadas sobre jogadas de danos de ataques baseados na Força, mas não em armas mecânicas como armas de fogo. Em última instância, esta regra deve ser julgada pelo Narrador, fazendo uso do bom senso. | |
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