Vampiro a Máscara
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Vampiro a Máscara

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 === CLÃS E SEITAS - INDEPENDENTES ===

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Alexander de la Vallière
Templário ou Paladino/ Respeitado
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Alexander de la Vallière


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MensagemAssunto: === CLÃS E SEITAS - INDEPENDENTES ===   === CLÃS E SEITAS - INDEPENDENTES === Icon_minitimeTer Dez 25, 2007 5:50 pm

OS INDEPENDENTES

=== CLÃS E SEITAS - INDEPENDENTES === Indepe10

Desde o fim da Idade Média, a perigosa pavanne dançada pela
Camarilla e pelo Sabá tem moldado a sociedade dos Membros. O
sangrento conflito tem ceifado milhões de vidas humanas e modelado
histórias secretas em cidades por todo o mundo.
Obviamente, existem clãs que preferem observar ambas as seitas
pularem sobre a garganta uma da outra em nome da Jyhad — e
deciderem ficar de fora, dizendo "não obrigado". Apesar de certamente
possuírem a genealogia de verdadeiros clãs (ao contrário
das muitas linhagens mestiças que ocasionalmente aparecem), os
quatro clãs independentes compartilham de uma forte aversão quanto a
"escolherem um lado" na Jyhad. Obviamente, alguns dos mais jovens
membros de cada clã podem ser encontrados tanto entre a
Camarilla como entre o Sabá. Contudo, os anciões dos clãs independentes
plan ejam em prol de seus próprios objetivos
imperscrutáveis, objetivos que seriam retardados por conceitos insensatos
como o da submissão às seitas.
Seria tolo assumir que o membro padrão de um destes clãs
não classificados é de alguma forma absolutamente submisso aos
ideais de seu clã. Como todos os outros Membros, os independentes
são vampiros em primeiro lugar e depois são membros de um clã.
Muitos destes Cainitas estão primeiramente preocupados com seus
objetivos pessoais, não importa se eles coincidem (ou servem) ou
não com os do seu clã. Este fato só serve para perturbar ainda mais
a visão de quem está de fora; um vampiro independente é
geralmente um coringa, desprovido tanto de políticas de seita
quanto de regras de clã como diretrizes básicas para se predizer
seus comportamentos.
Mas ainda assim ...
Ainda assim, existem rumores de que os anciões dos clãs independentes
estão despertos e são mais numerosos do que os de qualquer
outra linhagem. Um dos clãs se desfez de uma magia antiga
que os mantinha em xeque, provavelmente devido à intervenção
direta de seus antepassados. Outro clã, o mais jovem entre eles,
supostamente tem desfrutado do patronato de seus fundadores desde a
Renascença. O terrível e impiedoso Matusalém de um terceiro clã
parece estar saindo debaixo das terras com as quais as eras o
cobriram e vem convocando suas crianças. E o quarto clã ...
Mas apesar de tais boatos, as crianças de cada um dos clãs
independentes continuam suas atividades como se tudo estivesse
bem, sendo tão leais aos seus clãs como sempre foram. Se eles são
na verdade peões de seus senhores Antediluvianos, aparentemente
ignoram o fato — ou pior, estão totalmente cientes e plenamente
de acordo.
OS CLÃS NÃO CLASSIFICADOS
Os quatro clãs independentes têm pouco em comum, salvo pelo
desdém que possuem pelas seitas. Cada um busca seus próprios objetivos
e cada um define diferentemente seu papel dentro da Jyhad.
Desconfiados até mesmo uns dos outros, eles mantêm suas próprias
leis em meio às Tradições da Camarilla e o caos do Sabá.
Os Assamitas são um clã de vampiros predadores, sediados no
Oriente Médio. Por eras eles têm atuado como contratantes independentes
e assassinos de aluguel para qualquer um que lhes possa
fornecer sangue. Agora, com o cancelamento de sua antiga maldição,
eles estão provando ser inimigos de todos os clãs, à medida que
buscam saciar sua sede sem fim por vitae Cainita.
De todos os independentes, os Assamitas são os mais temidos. O
papel do clã dentro da Jyhad, outrora como mercenários, mudou
bruscamente. Ninguém pode dizer com quem estará a lealdade dos
Assamitas em mais ou menos uma década — ou como suas novas
práticas irão afetar a Jyhad.
Os Seguidores de Set desprezam as seitas por diferentes razões.
Eles se dizem herdeiros de uma tradição muito mais antiga do
que a Camarilla e o Sabá e desdenham da ideia de deixarem de
lado suas incumbências hereditárias por uma moda passageira de
meros séculos. As doutrinas da sombria fé do clã são supostamente
datadas das primeiras noites da civilização e esta genealogia tem
precedência sobre assuntos meramente políticos.
Os "Setitas", como eles se chamam, não são contra participarem
deste jogo entre as seitas. O clã oferece seus conhecimentos
acumulados e favores sinistros a qualquer vampiro ... por um preço.
Muitos anciões de outros clãs vêem com desconfiança as permutas
Setitas; parece bastante possível que para cada transação
completada, o Clã da Serpente dê um novo passo em direção a
qualquer que seja ó objetivo que o seu fundador Antediluviano
fixou para o grupo.
Os Giovanni são tanto uma família quanto um clã; a maioria de
seus neófitos são Abraçados dentre os descendentes mortais dos membros do clã. Os necromantes exclusivistas avidamente perseguem
dois objetivos: acumular poder e riquezas materiais e aprender
os segredos da própria Morte.
Os Giovanni, assumidamente, não enxergam a necessidade das
seitas. Eles efetivamente regulam sua própria hierarquia, tendo
sobrevido silenciosamente à Inquisição, sem a necessidade da ajuda
de outros Membros. Eles têm todos os aliados que precisam na
forma de sua família, e podem sempre buscar essa ajuda quando
necessário. Tudo o que eles precisam é que sejam deixados a sós
para alcançarem seus objetivos — e a perspectiva de seu sucesso é
certamente assustadora.
Finalmente, os Ravnos, são conduzidos pela compulsão inerente
ao clã de furtar e iludir, assim como pelo forte desejo de viajar.
Estes mestres da ilusão, primariamente de origem Indiana e
Cigana, devem obediência em primeiro lugar a si próprios e em
segundo ao seu clã, e a absolutamente ninguém mais. Certamente o
mais desorganizado dos clãs não classificados, os nómades Ravnos
estão espalhados por todo o mundo. Eles viajam livremente dentro
dos territórios da Camarilla e do Sabá, pois a maioria dos príncipes já
aprendeu que é mais difícil manter um Ravnos fora de uma cidade do
que esperar que o problemático vampiro se torne entediado e vá
embora.
Os Ravnos são totalmente indiferentes quanto à política das
seitas e a maioria dos vampiros já os dispensou por serem incapazes de
terem qualquer participação importante dentro da Jyhad. Eles
parecem muito caóticos e indisciplinados para servirem até mesmo
aos Matusaléns — e os Ravnos se aproveitam desta reputação. O
clã sobreviveu alegremente ao último milénio sem nenhuma responsabilidade
ou dever e não vê nenhuma razão para mudar. Contudo,
o futuro próximo pode mostrar que afinal os Ravnos estão
trabalhando por um só propósito ...

A VISÃO DE QUEM ESTÁ DE FORA

A CAMARILLA
Como se nós já não tivéssemos preocupações suficientes, estas
víboras fazem questão de jogar ambos os lados um contra o outro. E
certo que eles têm más intenções; o que mais poderia convencê-los
de que eles podem sobreviver sem aliados! Eles são perfeitamente
capazes de pesar na balança da ]yhad e sabem disso muito bem. Eu
rezaria para que eles tomem a decisão certa — se eu acreditasse
que alguém está me ouvindo.

— Anne Bowesley, Príncipe de Londres


O SABÁ
Eles são muito fracos para ameaçar nosso poder — mas também
fortes demais para se dobrarem facilmente sob nossas botas.
Algumas vezes perdemos um bando, ou mais, por idiotice; só um
tolo tentaria arrancar uma serpente de seu refúgio, ou vencer um
daqueles malditos Giovanni em seu próprio jogo. Mas nós aprendemos
com essas coisas. Aprendemos onde os chamados "clãs livres"
são fortes e onde não são. E eles não serão tão fortes quando a
terra se abrir e o sol se tornar vermelho. Isso eu garanto.

— Cicatriz, Bispo de Tijuana



OBS: Futuramente postaremos mais CLÃS relacionados com os INDEPENDENTES
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Alexander de la Vallière
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MensagemAssunto: CLÃS INDEPENDENTES - ASSAMITA   === CLÃS E SEITAS - INDEPENDENTES === Icon_minitimeTer Dez 25, 2007 6:06 pm

OS ASSAMITAS

Os Assamitas vêm dos desolados desertos do Leste e trazem consigo miasmas de terror.
Os Assamitas são conhecidos dentro da sociedade dos vampiros como um clã de assassinos
sanguinários, trabalhando para quem quer que possa pagar seu preço. O preço que eles cobram
por seus serviços é a vitae de outros Membros, pois para os Assamitas, a diablerie é o maior dos
sacramentos.
Os Assamitas tentam evitar os assuntos da Camarilla e do Sabá, trabalhando para um ou ambos os
lados em busca de seus objetivos. Eles circulam entre cidades controladas pelas duas seitas; os outros
Membros os consideram úteis para matar rivais, executar caçadas de sangue, açoi tar crianças
indesejáveis e para se infiltrar em bases rivais de poder. Contudo, os Assamitas raramente formam
verdadeiras alianças com outros Membros, pois eles consideram as demais crianças de Caím como sendo
de origem inferior. Ao contrário dos outros clãs, os Assamitas não clamam ter um fundador da Terceira
Geração. Eles acreditam que seu fundador era um membro da Segunda Geração, fazendo de todos os
outros Cainítas, meras cópias imperfeitas deles.
Nas noites anteriores à formação da Camarilla e do Sabá, os Assamitas praticavam abertamente a
diablerie, sempre em busca de uma maior proximidade com "Ele", como eles se referem ao seu
místico fundador. Com o fim da Revolta Anarquista, e com o Sabá e a Camarilla se erguendo das
cinzas, muitos anciões poderosos tornaram-se inquietos com os assassinos canibais que espreitavam
entre suas hierarquias. Convocando os Tremere para amaldiçoar o sangue dos Assamitas, a Camarilla
colocou uma coleira no clã, tornando seus membros incapazes de consumir a vitae; de outros
Membros. Sem condições de combater a frente representada pela Camarilla, os Assamitas se
sujeitaram a esta indignação. Os poucos que não aceitaram a maldição se esconderam e juntaram-se
ao Sabá.
Aqueles que l idam frequentemente com os Assamitas perceberam a
grande revolta que existe dentro do clã. O maior sinal disso é a recente
superação da maldição de sangue lançada pelos Tremere. Livres dos
grilhões místicos que impediam o clã de cometer diablerie, os Assamitas
começaram novamente uma campanha de assassinatos e canibalismo.
Atualmente, os Assamitas matam outros Membros sem nenhuma
provocação — e, de fato sem contratos sancionados.
O clã como um todo assumiu uma postura mais violenta. Enquanto antes os
Assamitas não aceitavam novos contratos contra vítimas que superavam seus assassinos,
agora o clã pode perseguir estas vítimas livremente, e frequentemente o faz com fervor
sem igual. Da mesma forma, os Assamitas não respeitam mais o antigo costume de pagar
o dízimo aos seus senhores. Nestas noites de Gehenna iminente, não há lugar para
Assamitas preguiçosos que descansam sobre os louros alheios.
Precisamente o quê os Assamitas desejam, contudo, é desconhecido. Certamente, os Assamitas
atuam tanto na área física como na política e agentes secretos do clã foram descobertos em
cidades onde os vampiros governantes se tornaram muito preguiçosos e presunçosos. Sua
influência sobre cidades da índia e do Oriente Médio são muito mais fortes do que os Membros
supunham anteriormente. Apesar dos Membros já terem visto os Assamitas como empregados
honráveis e úteis (e relativamente impotentes), atualmente eles têm pavor do clã.
Apelido: Assassinos
Seita: Os Assamitas encaram o Sabá e a Camarilla com o mesmo desprezo. Alguns
Assamitas ainda se mantêm no Sabá e outros poucos vivem isolados dentro da Camarilla.
Aparência: Os Assamitas tendem a se vesti r com o estilo mais prático possível. Narizes
aquilinos, cabelos negros e corpos graciosos e esbeltos são predominantes entre os membros
do clã, apesar de membros Africanos possuírem características mais núbias. Recentemente,
alguns Ocidentais foram introduzidos ao clã, mas eles continuam sendo uma minoria. Estes
indivíduos podem ser de quase qualquer aspecto, pois são escolhidos por suas habilidades e não
pela aparência. Além disso, a pele dos Assamitas se torna cada vez mais escura conforme eles envelhecem (ao contrário dos outros vampiros,
cuja pele mais fica pálida com a idade); Assamitas particularmente
antigos têm a tez quase da cor do ébano.
Refugio: Muitos dos anciões do clã vivem em Alamut, a mística
fortaleza do clã, localizada no alto de uma montanha em algum lugar
da Turquia. Neófitos e agentes no estrangeiro normalmente
selecionam locais remotos e inacessíveis para terem certeza de que
não receberão visitas inesperadas.
Antecedentes: Muitos Assamitas fida’i (aprendizes recentemente
Abraçados) são originários da Ásia Menor ou do norte da África. A
maioria dos membros do clã já esteve envolvida em assassinatos, trabalhos
ilegais ou atividades terroristas em alguma parte de suas vidas,
apesar disso não ser tão certo na linhagem do vizir. Recentemente, o
clã tem Abraçado muitos neófitos de origem Ocidental —
principalmente soldados, criminosos e bandidos de rua.
Criação de Personagens: Os Assamitas favorecem os Atributos
Físicos, com os Atributos Mentais perdendo por pouco. Os
Assassinos dão igual preferência às Perícias e Talentos. Normalmente,
às Assamitas têm Naturezas e Comportamentos semelhantes,
pois o subterfúgio não é seu estilo, mas eles raramente são exatamente
iguais. Entre os Antecedentes mais populares estão
Mentores, Contatos e, é claro, Geração.
Disciplinas do Clã: Rapidez, Ofuscação, Quietus
Fraquezas: Devido à superação da maldição Tremere sobre o
sangue, os Assamitas readquiriram o seu apreciável gosto por vitae,
principalmente a de outros Membros. Tendo sido forçados a depender
de poções químicas de sangue por grande parte de sua história
moderna, o clã se vicia facilmente no sangue de outros vampiros.
Sempre que um Assamita beber ou simplesmente experimentar do
sangue de um Membro, ele precisa fazer um teste de Autocontrole
(dificuldade igual ao número de pontos de sangue ingeridos +3).
Se a jogada falhar, ele está viciado e precisará fazer outro teste de
Autocontrole da próxima vez que entrar em contato com vitae de
Membros. Uma falha nesta tentativa coloca o vampiro em um frenesi
sanguinário, no qual ele fará qualquer coisa fisicamente possível
para tomar tanto sangue quanto possível. Quando o vício do
personagem se manifestar, a necessidade de consumir sangue deve
ser representada — o Clã Assamita não vê mais necessidade em
esconder sua natureza vampírica.
Organização: Do alto do Ninho da Águia, em Alamut, os anciões
do clã ainda orquestram os movimentos dos Assassinos, mas
cada vez mais os Assamitas têm sido despachados por todo o mundo,
matando Membros com ou sem contratos ou sanções. Muitas das
antigas "regras de compromisso" do clã — tais como a proibição de
se caçar um oponente que já sobrepujou um Assamita — foram
descartadas. Para aqueles de fora do clã, parece que os Assamitas
estão se excedendo.
Os Assamitas se organizam em unidades similares aos bandos
do Sabá, estes grupos são conhecidos como falaqi. Um falaqi normalmente
consiste de dois ou três Membros que se infiltram em
uma cidade e ali estabelecem uma posição segura. Em uma cidade, os
Assamitas realizam atividades comuns a muitos dos Membros
(estabelecer bases de poder, cultivar rebanhos), mas também enfraquecem
seus rivais através de assassinatos seletivos; aparentemente,
a Sexta Tradição não se aplica a eles.
Linhagens: A linhagem dos vizires Assamitas se especializou
no estudo da Taumaturgia e de magias do Oriente Médio. Os vizires
quase nunca deixam os limites do Alamut e certamente nunca se
envolvem em assassinatos. Ao invés disso, eles apuram seus conhecimentos
— e consequentemente os do clã — sobre a magia do
sangue. Os vizires Assamitas abandonaram a Rapidez, tendo em
troca a Taumaturgia como Disciplina de clã. Os Assamitas antitribu
do Sabá se diferenciam muito pouco de seus parentes independentes,
sendo a submissão nominal ao Sabá sua única variante. Os
Assamitas e sua antitribo se relacionam muito bem, especialmente
depois que o clã quebrou a maldição dos Tremere.
Mote: Guarde seut fôlego, fracote - ninguém ouvirá seus gritos.
Agora me ajude em minha jornada de volta à graça de Haqim ...

ESTEREÓTIPOS
Brujah: Apesar de termos dividido os mesmos deuses no
passado, nós não temos mais nada em comum.
Seguidores de Set: Jantar com cobras é o mesmo que convidar
o veneno à sua mesa.
Gangrel: Eu quase poderia desprezar o sangue destes animais
se minha necessidade não fosse tão grande.
Giovanni: Deixe-os negociar com seus mortos, mas nunca
permita que eles manchem o seu domínio com suas presenças
degradantes.
Lasombra: Indignos de confiança e vulgares — todavia,
são um de nossos melhores contratantes.
Malkavianos: Seu sangue nos leva à loucura quando toca
nossos lábios. Evite-os, a não ser que já esteja corrompido pela
insanidade deles.
Nosferatu: Sua aparência horrorosa esconde algo semelhante
à honra e, portanto, são uns tolos.
Ravnos: Eu acho o som de seus sangramentos mais belo
que suas horrorosas canções ciganas.
Toreador: A busca pela beleza é um luxo, portanto, um
desperdício.
Tremere: Nós nunca mais toleraremos a indignidade de
suas feitiçarias. O único bom Tremere é aquele que você mata
no caminho de volta a Haqim.
Tzimisce: Me surpreende que nosso ódio mútuo pêlos Feiticeiros
não faça de nós melhores companheiros. E irrelevante,
contudo, pois estas relíquias não representam nada nas noites
modernas.
Ventrue: Apesar de permitir que pratiquemos nossos ritos
em suas cidades, foram os de Sangue Azul que planejaram nos
colocar sob a maldição do Clã Tremere.
Caitiff: Joio sem utilidade que deve ser separado do trigo.
Raramente os poupamos, ainda que seus sangues pobres não
nos façam nenhum bem duradouro.
Camarilla: Suas noites estão contadas e nós nunca esqueceremos
dos grilhões que nos foram impostos por eles.
Sabá: Muito malignos e sem classe, são tão cegamente resistentes
em atender a vontade de seus anciões que parecem
adolescentes.
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MensagemAssunto: CLAS INDEPENDENTES - SEGUIDORES DE SET   === CLÃS E SEITAS - INDEPENDENTES === Icon_minitimeTer Dez 25, 2007 6:08 pm

OS SEGUIDORES DE SET (SETITAS)

Os Seguidores de Set, chamados de "Setitas", talvez sejam o menos confiável de todos os clãs. Seus laços com o arquétipo mitológico da
Serpente são bem conhecidos e apoiados por seus perturbadores poderes. Eles são guardiões do conhecimento que, de acordo com suas
reivindicações, antecedem até mesmo a Primeira Cidade. Quando eles chegam a uma cidade, a estrutura de poder dos Cainitas quase que
inevitavelmente desmorona. Porém, o mais enervante de tudo é que eles, como um clã, compartilham de uma fé poderosa e negra — a
crença de que o sangue de deuses pulsa em suas veias geladas.
Ó próprio nome do clã é indicação desta crença. De acordo com os Setitas, o fundador do clã foi ninguém menos do que o deus negro do
Egito antigo, o caçador das noites do deserto. Outros contos narram que Set
era um Antediluviano — ou talvez alguém ainda mais poderoso — que se
auto-consagrou como um deus entre os egípcios. O poder de Set era
inquestionável até que ele foi desafiado por um ser chamado Osíris — a quem
alguns chamam de vampiro e outros, de algo mais. A guerra entre eles durou
séculos, até que Set foi finalmente expulso do Egito, em direção à escuridão.
Mesmo assim, foi da escuridão que o sábio e antigo Set começou o seu zeloso
domínio. Apesar de Set ter desaparecido do mundo, suas crianças trabalham para
se assegurar de que o mundo estaria adequado para a sua volta — obviamente,
levando adiante seus próprios planos durante o processo.
Para alcançar seus objetivos, os Setitas dominam várias ferramentas poderosas.
Para eles, o vício, a sedução e a decadência são os melhores meios de
alcançar seu fim. Os Setitas usam as drogas, o sexo, o dinheiro e o poder —
e até mesmo a vitae e alguns conhecimentos sobrenaturais — para atrair suas
vítimas ao bote. Até hoje, o método dos Seguidores tem se provado
terrivelmente eficiente. Tanto Membros quanto mortais sucumbem ao charme
dos Setitas, fazendo alegremente o que quer que seu novos mestres peçam,
em troca do patronato das serpentes. Na verdade, em algumas cidades,
subculturas e camadas económicas inteiras estão sob o controle e influência
de um ou mais Setitas.
Os Seguidores de Set misteriosamente referem-se a si mesmos como o "clã
primogénito", o que quer que essa frase signifique para eles. Os historiadores
Cainitas descartam essa possibilidade como sendo uma fanfarronice sem
fundamentos, mostrando a ascensão dos Setitas como sendo bem posterior à
destruição da Primeira Cidade. Contudo, aqueles que cuidadosamente
ouvem os murmúrios Setitas são de alguma forma menos impertinentes, pois o
Clã das Serpentes parece ter acesso a conhecimentos antigos, que alguns
apuram, podem datar da primeira e maior de todas as noites. Alguns dentre as
Serpentes sugerem que Set foi jogado na escuridão antes mesmo de Caim
receber sua maldição — uma teoria que a maioria dos membros descarta, mas
que não deixa de ter implicações assustadoras.
Qualquer que seja a origem do clã, é fato que sua influência já se
encontra bastante dispersa. Apesar de serem raros em territórios vampíricos
"tradicionais" como a Europa, os Seguidores de Set rondam por muitas
outras áreas do mundo. Eles têm uma potente presença na África,
particularmente no Cairo e nas áreas ao sul do Saara. Eles se aninham na
índia, na extremidade das zonas de caça dos Cataianos, buscando a
sabedoria dos deuses destruídos e reunindo cultos ao redor de si mesmos. Eles
dormem sob as areias do Oriente Médio e governam as noites do Caribe. Eles
entram sem medo nos piores buracos urbanos da América. Suas teias se
estendem de continente a continente e os outros clãs ainda estão por
descobrir a extensão do mundo que está sob as garras dos Setitas.
Apelido: Serpentes
Seita: A neutralidade é valiosa demais para os Setitas para que se
importem com seitas. Eles vêem a Camarilla e o Sabá como idealistas
pretensiosos. E preferem trocar seus segredos com ambos os lados, reservando
suas descobertas realmente importantes para o uso exclusivo do clã.
Aparência: A maioria dos anciões Setitas é de sangue egípcio, norteafricano
ou do Oriente Médio. Contudo, atualmente as Serpentes têm adotado
uma abordagem mais igualitária e vêm Abraçando homens e mulheres de
todas as etnias. Cabelos vermelhos são considerados favoritos pelo clã e
alguns neófitos estão dispostos a tingir seus cabelos todas as noites para
provar sua devoção. Os Setitas normalmente têm gostos apurados para roupas e acessórios e têm comportamentos
convidativos e dominantes que fascinam seus
espectadores.
Refúgio: Apesar dos jovens Setitas estarem sujeitos a se entocar
em qualquer buraco, os anciões tratam a construção de refúgios
com reverência. Muitos usam antigos rituais para consagrar seus
refúgios, sejam eles templos, bibliotecas secretas ou criptas. A maioria
treina carniçais com a "missão sagrada" de proteger o refúgio, mas
alguns deles são conhecidos por deixarem várias cobras no interior
de seus lares. Seus refúgios são frequentemente decorados com
motivos do Egito antigo, mas os Setitas têm se tornado bastante
multiculturais nos últimos anos. Um Setita pode adornar seu Refúgio
com esculturas de Gana, tapetes marroquinos ou o que quer que
se adapte a seus gostos ou antecedentes.
Antecedentes: Muitos Setitas serviram como lacaios de outros
membros do clã antes do Abraço. Em noites anteriores, o clã só
escolhia aqueles de descendência egípcia, mas ultimamente o
pragmatismo os levou a incluir membros de todas as etnias. Os Serpentes
tendem a selecionar suas crianças entre os que se provam
manipuladores ou mentalmente elásticos — a manipulação para
melhor induzir os humanos ao serviço do clã e a mente elástica
para que a criança possa aprender os conhecimentos mantidos pelos
Seguidores. Os Setitas só escolhem os melhores; os que são menos do
que isso não podem esperar ser mais do que peões.
Criação de Personagem: Os Setitas tendem a priorizar os Atributos
Mentais e Sociais mas suas Habilidades variam de acordo com a
concepção do personagem. O Conhecimento do Ocultismo é comum
entre os membros do clã. Suas Naturezas podem ser eruditas ou bestiais,
enquanto seus Comportamentos se adequam à situação. Muitos
possuem grandes cadeias de Contatos, Rebanho (cultistas) e Lacaios
como peões, dispostos a cumprir suas solicitações; exatamente o
que os Setitas oferecem por seus serviços pode variar
imensamente, desde chantagens até simples amizade.
Disciplinas do Clã: Ofuscação, Presença, Serpentis
Fraquezas: Os Setitas, como criaturas das trevas ancestrais,
têm uma severa alergia a todos os tipos de luz, principalmente a
solar. Adicione dois níveis de Vitalidade a qualquer dano infligido
pela exposição à luz solar. Os Seguidores de Set também subtraem
um dos dados de todas as paradas quando expostos a luzes excessivamente
brilhantes (holofotes, sinalizadores, etc.).
Organização: Individualmente, os Seguidores de Set agem de
forma bastante semelhante aos outros vampiros, mantendo rebanhos,
adquirindo poderes e instigando rivais. Os Setitas também não são
imunes à depredação de seus rivais — o clã tem uma maneira
darwinista de encarar as coisas, mesmo dentro da própria
hierarquia. Comunalmente, contudo, os Serpentes normalmente se
organizam em templos onde possam trocar conhecimentos e
praticar seus ritos. Sua hierarquia tende a ser organizada pela idade,
onde os mais velhos e sábios entre eles ainda exercem suas funções.
Rumores relatam que em algum lugar da África exista o Grande
Templo de Set, o lugar onde habita o Hierofante Negro do clã.
Dizem que este Matusalém é o mais poderoso dos filhos diretos de
Set e o primeiro vampiro a ser Abraçado pelo clã; se os rumores
estiverem corretos, seu conhecimento não tem igual e o seu controle
sobre o clã é absoluto.
Linhagens: Os Serpentes têm várias linhagens bastardas, sendo
que muitas delas derivam das interpretações alternativas da fé
negra de Set. A Trilha do Guerreiro é um dos mais dramáticos;
estes predadores glorificam Set como caçador e guerreiro e aprendem
a Potência ao invés da Ofuscação. Da mesma forma, a Trilha do
Êxtase gloritica os prazeres da carne oferecidos pela própria Serpente; estes vampiros tendem a dominar a Presença mais do que
qualquer outra disciplina. Finalmente, as Serpentes da Luz são um
fragmento de uma linhagem que se aninha junto ao Sabá. Estes
Cainitas possuem simplesmente uma perspectiva diferente, mas praticam
um código de conduta que o resto do clã considera como
heresia, punida com a Morte Final.
Mote: Por favor. Eu pensei que você estava acima destas abismais
falácias judaico-cristãs. "Não se deve confiar na serpente." "O conhecimento
é a fonte de todo o mal." Por que você acha que os pais
incitam essas crenças em suas crianças - e porque o seu senhor o criou
desta forma? Por que eles evitam a troca de conhecimentos? Ah. Você
começou a entender. Agora, que tal se sentar e falar comigo?

ESTEREÓTIPOS
Assamitas: Parece que nossos irmãos esqueceram o que
aprenderam em troca de um pingo de vitae. E quais serão as
implicações ...
Brujah: Eles já se esqueceram de mais lições do que aprenderam.
Já foram dignos de um pouco de respeito, mas agora ...
nada, de verdade.
Gangrel: Possuem uma astúcia selvagem, mas nem ao menos
o bom senso de um cachorro do mato. Eles não tem nada do que
precisamos e só são úteis para demonstrações de controle.
Giovanni: Rivais perigosos, apesar de equilibrarem suas
prioridades materiais com sua busca pela iluminação.
Lasombra: Crianças do limbo, apesar de terem acabado
de sair dos seios de suas mães e pouco acostumados com a vitae.
Apenas os mais antigos anciões entre eles têm alguma ideia do
que invocam.
Malkavianos: Perigosos. Eles são conhecedores de verdades
mais antigas até mesmo do que nós. Sorte que os outros clãs são
tolos o suficiente para descartar as profecias destes loucos como
sendo apenas ilusões e devaneios; se eles fossem sábios o
bastante para os ouvirem, o momento de Set poderia ter chegado
antes que estivéssemos prontos.
Nosferatu: Uma lembrança nada sutil do que todos nós
somos e porque é tão sem sentido pretender ser algo mais.
Ravnos: Não se preocupe com este clã; eles são tolos e
ignorantes sobre sua verdadeira linhagem. E a cabeça de
rakshasa que se mantém vigilante e seus olhos se abriram novamente.
Toreador: Tanta paixão é ... admirável. Eu poderia me
embebedar com a paixão de um Toreador, e poderia drená-lo
até que ele secasse ao tentar me encher com ela.
Tremere: Tão parecidos com uma criança prodígio, com
seus óculos pendurados tão seriamente sobre seus narizes e livros
tão pesados sobre seus colos! Ah, mas estes garotinhos
podem acabar se tornando perigosos e portanto, precisam de
uma carinhosa orientação paterna...
Tzimisce: Eles se dizem dragões e todavia rastejam sobre
seus ventres durante a noite e se alimentam da sujeira. Eles são
astutos, mas não tanto quanto nós.
Ventrue: Eles nos desprezam e propagam calúnias contra
nós porque não podem aceitar que somos mais antigos e de
linhagem mais pura do que eles. Conformem-se enquanto podem
ou seus líderes deixarão de nos perseguir muito em breve.
Caitíff: São como os outros, porém, mais facilmente liderados.
Seu sangue fino trai as fraquezas essenciais dos vampiros.
Camarilla: Mesmo com toda sua perícia na arte de criar
Máscaras, ela não consegue enxergar através de seus próprios
véus.
Sabá: Uma máscara horrorosa não faz o monstro, apenas o
torna um alvo mais fácil de se achar..
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Alexander de la Vallière
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MensagemAssunto: CLÃS INDEPENDENTES - GANGREL   === CLÃS E SEITAS - INDEPENDENTES === Icon_minitimeTer Dez 25, 2007 6:11 pm

OS GANGREL

De todos os vampiros, os Gangrel são talvez os que mais se aproximam
de sua natureza interna. Estes nómades solitários desprezam a repressão
da sociedade, preferindo o conforto de áreas selvagens. Não se sabe
como eles evitam a fúria dos lobisomens; talvez isso tenha algo a ver com o
fato dos Gangrel também serem metamorfos. Quando um mortal fala sobre
um vampiro se transformando em lobo ou morcego, ele
provavelmente está falando de um Gangrel.
Como os Brujah, os Gangrel são guerreiros ferozes; mas ao
contrário dos Brujah, a ferocidade de um Gangrel não
é proveniente da fúria anárquica, mas sim do instinto
animal. Eles estão entre os Membros mais predadores e
amam se envolver na excitação de uma
caçada. Os Gangrel têm um apurado
entendimento sobre a Besta em suas
almas e preferem passar suas noites entre
os animais a quem eles tanto se
assemelham. De fato, os Gangrel
são tão ligados à Besta que após se
entregarem ao frenesi, alguns
traços animalescos frequentemente
aparecem em seus corpos.
O clã em si tem pouco contato, ou consideração, pelo
resto dos Membros. Isto pode se dever à vontade
de evitar as armadilhas da Jyhad mas é
mais provavelmente produto de um simples
desinteresse. Certamente, os
Gangrel são vistos como quietos,
taciturnos e reclusos.
Apesar de não haver mais
verdade nisto do que em
qualquer outro estereótipo, o
clã como um todo exibe pouco
da ostentação encontrada em
linhagens como Toreador
e Ventrue.
Os Gangrel são muito
ligados aos Gitanos, ou Ciganos,
adotando muitos dos seus
padrões de linguagem e
comportamento. Muitos especulam
que os Ciganos são
na verdade descendentes do Antediluviano que criou a linhagem dos
Gangrel. Desse modo, dizem os rumores, qualquer Membro que machucar ou
Abraçar um Cigano irá sofrer a fúria dos Antigos. Obviamente, os vampiros do clã
Ravnos ignoram esta proibição legendária e os Gangrel e os Ravnos alimentam
um ódio mútuo que já dura muitas eras.
Seita: Oficialmente, o clã Gangrel faz parte da Camarilla,
apesar de um número considerável de seus membros integrarem o
Sabá. A maioria dos Gangrel se importa muito pouco com seitas e
discussões a respeito de uma secessão imediata com a Camarilla
surgiram nos mais recentes Encontros de Gangrel.
Aparência: O severo estilo de não-vida dos Gangrel e a falta
de interesse na moda frequentemente os faz parecer ásperos e selvagens.
Some-se a isso as feições animalescas comuns entre os
membros do clã e os Gangrel podem parecer assustadores. Alguns
mortais e Membros encontram uma certa beleza predatória entre os
Gangrel, o que pode levar a uma perigosa e errónea interpretação das
suas intenções.
Refúgio: Os Gangrel normalmente não têm refúgios permanentes,
dormindo onde quer que encontrem abrigo contra o sol.
Um Gangrel com o domínio necessário da Disciplina Metamorfose
dorme na própria terra, abrigando-se em frestas e outros pontos do
terreno natural. Apesar de muitos Gangrel preferirem se abrigar
em áreas selvagens ou viajar de um lugar para outro, eles são tão
vulneráveis a ataques de lobisomens quanto os outros Membros, e
portanto, são frequentemente forçados a permanecer confinados na
cidade.
Antecedentes: Os Gangrel Abraçam por uma variedade de
motivos, como fazem muitos dos Membros, mas não pas sam à frente a
Maldição facilmente ou com frequência. Como generalização, podese
dizer que os Gangrel preferem Abraçar os solitários, aqueles que
têm poder de recuperação emocional e física para sobreviverem ao
choque da Mudança. Os ensinamentos do senhor, o que quer que
sejam, tendem a ser ásperos e severos; a maioria dos Gangrel tem
que descobrir as extravagâncias de sua não-vida por si mesmos.
Criação de Personagem: Os Gangrel frequentemente têm
Naturezas e Comportamentos semelhantes, pois eles raramente
fazem uso do subterfúgio para conseguirem o que querem. Atributos
Físicos, Talentos e Perícias são comuns entre os Gangrel.
Eles frequentemente têm Aliados (Ciganos) ou Mentores como
Antecedentes, mas raramente têm níveis altos de Influência ou
Recursos.
Disciplinas do Clã: Animalismo, Fortitude e Metamorfose
Fraquezas: Os Gangrel estão muito próximos da Besta Interior; e à
medida em que eles sucumbem a ela, ela deixa suas marcas em seus
corpos. Toda vez que um Gangrel entra em estado de frenesi ele
ganha uma característica animalesca. Esta característica é
determinada pelo jogador e pelo Narrador; pode ser uma orelha
peluda, couro na pele, um rabo, olhos felinos, voz grunhida, presas e
até mesmo escamas ou penas. Para cada cinco destas características,
adquiridas permanentemente, o Gangrel perde um ponto em um de
seus Atributos Sociais.
Organização: Os Gangrel não têm nenhuma organização concreta
da qual se falar. Os vampiros de idade avançada e de grandes
feitos recebem respeito, apesar dos mais jovens não se submeterem
de forma alguma. Os Forasteiros ocasionalmente se encontram em
reuniões chamadas "Encontros"; nestes festivais, os vampiros dançam,
festejam e contam histórias de suas viagens. As disputas entre os
Gangrel são normalmente resolvidas através de rituais de combate
até o primeiro ferimento ou até a rendição; apesar de selvagens,
estas lutas raramente terminam com a Morte Final do
perdedor. Os Gangrel normalmente caçam sozinhos, apesar de ocasionalmente
dois ou mais deles se unirem em círculos (um "bando" ou
"malta").
Linhagens: Existem duas linhagens dentro do Sabá, os Gangrel
Rurais (em muitos aspectos similares à base principal do clã) e os
Gangrel Urbanos (cujas Disciplinas são Rapidez, Ofuscação e Metamorfose)
. Ambos os tipos são encontrados apenas dentro do Sabá.
Mote: Você nos deu um exercício digno, mortal. Agora, infelizmente,
a caçada acabou.

ESTEREÓTIPOS
Assamitas: Chacais brincando de leões.
Brujah: Muita fúria por muito pouco.
Seguidores de Set: Eles fedem mais do que a maioria de
nós. Mas, no fim das contas, somos todos cadáveres.
Giovanni: Quem se importa? O que eles têm a ver
conosco?
Lasombra: Safados honestos. Safados competentes. Mas
ainda assim safados.
Malkavianos: Talvez eles conheçam grandes segredos, ou
talvez eles só nos façam de bobos. O que quer que seja, eu
mantenho distância.
Nosferatu: Observadores astutos e aliados úteis. Mesmo
assim, eu não escolheria viver em um buraco de pestilento.
Ravnos: E um insulto que esses cachorros sem honra dizerem
que somos parentes.
Toreador: Lixo insensato.
Tremere: Eles não são vampiros, apesar de se esforçarem.
O Ajuste de Contas com eles foi só adiado.
Tzimisce: Lixo insensato.
Ventrue: Seus tolos jogos de poder mantêm os outros preocupados,
e portanto, nós os toleramos por enquanto.
Caitíff: Nós levamos a culpa por muitos destes desgraçados.
Mas afinal de contas, eles têm que fazer o que podem com
suas não-vidas.
Camarilla: Uma pequena ventania alimenta o furacão próximo;
talvez seja a hora de deixar o barracão antes que ele
desabe ao nosso redor.
Sabá: Nós vamos e voltamos, poupamos e matamos como
bem quisermos, ó Mão Negra.
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MensagemAssunto: CLÃS INDEPENDENTES - GIOVANNI   === CLÃS E SEITAS - INDEPENDENTES === Icon_minitimeTer Dez 25, 2007 6:12 pm

OS GIOVANNI

Os Giovanni são respeitosos, gentis e bem-educados. Podres de ricos, o Clã Giovanni
rastreia suas raízes até antes do Renascimento, em uma família de príncipes mercantes.
O clã ainda mantém sua casa original em Veneza, em uma loggía milenar
pouco afastada do coração da cidade. Nenhum outro clã exibe tanta humildade e
decoro como fazem os Giovanni. E nenhum outro clã esconde seus blasfemos segredos
tão bem.
De acordo com os boatos ouvidos em palestras da Camarilla e discussões do Sabá, o
dinheiro dos Giovanni mimou a família e os Venezianos se voltaram a necromancla
simplesmente por perversidade e enfado. Surpreendentemente, a família demonstrou
uma grande aptidão para lidar com os mortos e a descoberta desta habilidade
chamou a atenção de um esquecido Antediluviano. O vampiro Abraçou o cabeça
de família, Augustus Giovanni, e o levou ao mundo dos Amaldiçoados. Este
Antediluviano em particular,
dizem as lendas, tinha um
profundo interesse pela morte e o
Abraço de Giovanni e sua família
tinha como objetivo levar adiante os
conhecimentos do vampiro sobre o
que se escondia além da parede da
mortalidade.
O plano do Antigo funcionou muito bem,
ainda que de forma diferente da que ele
esperava. Augustus, um cruel e mercenário
mercador, viu a oportunidade de tomar o poder
de seu frágil senhor, e o fez, caçando e
matando não só o Antediluviano, mas
também, todos os seus descendentes. Depois
de tomar o sangue do Antigo, Augustus se tornou
um membro da Terceira Geração e fundou
seu próprio clã, o Giovanni.
Os outros vampiros reagiram com horror e,
por um século, os "Cruéis Membros"
Giovanni foram perseguidos e destruídos onde
quer que fossem. Finalmente, os Giovanni se
sentaram com a recém-formada Camarilla e selaram
uma trégua mútua. Esta trégua garantiu
que os Giovanni não participariam da Jyhad e
deixariam que os outros vampiros continuassem
seus afazeres. Os Giovanni concordaram, evitando
assim o genocídio que certamente teriam
enfrentado.
Aproveitando da falta de envolvimento que
os outros vampiros têm com eles, os Giovanni
silenciosamente continuam a acumular riquezas
e poder, sempre praticando sua Disciplina de
Necromancia. Poucos acreditam que eles estejam
envolvidos em buscas práticas ou altruístas e um
recente movimento global dos Giovanni tem preocupado muitos Membros. Com todo aquele dinheiro
e almas armazenadas, deve haver algo no horizonte; um
vento maligno sopra em Veneza.
Os Membros do clã Giovanni também são membros da família
Giovanni e aqueles que não são Abraçados frequentemente cumprem
suas funções de membro como carniçais. Esta ligação familiar
— os membros do clã são duplamente ligados pelo sangue — assegura
uma lealdade completa por parte dos Giovanni. Apesar de
estarem principalmente concentrados na Europa, recentemente os
Giovanni vêm se expandindo no mercado mundial, e o clã parece
estar mais engenhoso nas noites recentes.
Apelido: Necromantes
Aparência: Os vampiros Giovanni normalmente mantêm um ar
apresentável e respeitável. A maioria dos Giovanni, por serem da
parte italiana do clã, possuem características europeias, como
aparência morena, cabelos negros e estatura sólida. Os Giovanni
tendem a se vestir bem, mas formalmente, preferindo trajes ricos e
sutis a exibições ostentosas.
Refúgio: Os Giovanni preferem refúgios apropriados à sua
riqueza. Mansões, casas palacianas e apartamentos bem mobiliados
são bastante apropriados aos Giovanni, apesar de serem
incomuns os Necromantes que não mantêm um esgoto ou cemitério
como refúgio de reserva. Alguns Giovanni se envolvem em
estruturas médicas de poder, fazendo seus refúgios em hospitais,
onde existem vários disfarces e o precioso sangue pode ser tomado
à vontade.
Antecedentes: A maioria dos Giovanni são parte da hierarquia
da família Veneziana que gastaram boa parte de suas vidas
mortais como carniçais a serviço de algum outro membro da família.
Por serem tão ligados, a rivalidade e a traição são comuns entre o clã,
à medida em que cada membro tenta afirmar sua superioridade sobre
os outros. Mesmo tendo um grupo tão limitado do qual se escolher
novos Membros, eles são incrivelmente versáteis e podem Abraçar
qualquer indivíduo que se mostre proeminente, mas apenas depois de
um "período de teste" como carniçal, conhecido como o Beijo Falso.
Criação de Personagem: Os Giovanni normalmente possuem
talentos profissionais, os que forem mais adequados para consolidar os
empreendimentos do clã. Suas Naturezas e Comportamentos tendem
ao astuto e egoísta, apesar da perversidade infeccionar a incestuosa
família e muitos serem pouco convencionais. Os Atributos Mentais e
os Conhecimentos são primários e os Antecedentes são altamente
valorizados. Quase todos os Giovanni possuem um nível de
Recursos confortável e muitos cultivam Lacaios, Contatos e
Influência.
Disciplinas do Clã: Dominação, Necromancia, Potência
Fraquezas: O Beijo dos Giovanni causa uma dor excruciante
aos mortais que o recebem. Na verdade, a mordida de um Giovanni
normalmente mata a vítima mortal de choque antes que a pobre
alma tenha uma chance de morrer pela perda de sangue. Os
Necromantes causam duas vezes mais dano aos mortais que sofrem
seus Beijos (e apenas mortais) do que o causado por qualquer outro
vampiro. Portanto, se o Giovanni em questão tomar um ponto de
sangue de uma fonte mortal, a fonte sofrerá dois pontos de dano de
vitalidade. Sendo assim, os vampiros Giovanni muitas vezes se alimentam
de cadáveres ou por outros meios, como bancos de sangue de
hospitais.
Organização: Os afazeres do clã Giovanni são tratados em
Veneza, em uma grande loggia conhecida como o Mausoléu. Como
era de se esperar, num clã que possui uma estrutura familiar, incestos,
necrofilia, bajulação, adoração de antepassados e culpas cuidadosamente
cultivadas compõem os traços desta família; quando a
maioria dos Membros Giovanni é Abraçado, eles já viram o suficiente
para se acostumarem com as excentricidades da existência como
mortos-vivos. A não intervenção do clã na Jyhad permite que seus
membros se concentrem em seus próprios objetivos e aperfeiçoem
seus conhecimentos da Necromancia. Conta-se que o
Antediluviano Augustus Giovanni, ainda mantém o controle dire-to
sobre o clã, apesar de ninguém de fora do clã tê-lo visto nos
últimos 400 anos.
Linhagens: Os Giovanni não possuem anti-tribo — eles são
todos leais à família como um todo, se não a membros individuais.
Contudo, o clã já colocou várias outras famílias sob seu "apreço".
Isso inclui os Pisanob (bruxas da América do Sul e Central), os
Dunsirn (banqueiros escoceses que praticam o canibalismo), os
Milliners (uma família proeminente da Nova Inglaterra, datada da
virada do século 20) e um grande número de famílias menores.
Nem todos os Giovanni possuem o sobrenome Giovanni.
Mote: Que tal usar um tom diferente ao falar comigo. Afinal,
para os Giovanni, você vale tanto morto quanto morto-vivo.

ESTEREÓTIPOS
Assamitas: Sua recente mudança de atitude me deixou
nervoso.
Brujah: Tanto barulho e ainda assim, tão pouca ordem.
Seguidores de Set: Apesar de provenientes da terra dos
mortos, existe pouco que possamos aprender com eles sem
nos sujarmos durante o processo.
Gangrel: Atualmente esquecidos; nossos caminhos raramente
se cruzam.
Lasombra: Eles vão te apunhalar pelas costas, mas isso é
porque eles sabem como os Membros jogam seus jogos.
Malkavianos: A iluminação que oferecem raramente
vale a tormentosa companhia que eles oferecem; eu imagino
se a "loucura" não é simplesmente um fingimento para baixar
a guarda de seus inimigos.
Nosferatu: Este frustrado clã tem se provado um perigoso
adepto da revelação de segredos. Não faça inimigos entre eles
ou você poderá se tornar o alvo de suas atenções.
Ravnos: Nenhum bem pode vir de Membros que reivindicam
a mentira como sua senhora.
Toreador: Apesar de fracos e impotentes, os Toreador
controlam vantagens interessantes.
Tremere: Escorregadios como enguias, os Tremere são
culpados do mesmo crime que nós, contudo, eles se sujam na
mesma política que os amaldiçoa.
Tzimisce: Um mal enigmático, ou obsoleto.
Ventrue: Eles gastam muito tempo cultivando sua imagem
de mártires para se envolverem em algo que realmente
importa; falta-lhes um direcionamento.
Caitiff: Inconsequentes e de linhagem pobre; eles são
mais mosquitos do que vampiros.
Camarilla: Grande, tola e previsível. Como o governo
americano.
Sabá: Menores, mais tolos e menos previsíveis. Como o
governo italiano.


Última edição por em Ter Dez 25, 2007 6:14 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: CLÃS INDEPENDENTES - RAVNOS   === CLÃS E SEITAS - INDEPENDENTES === Icon_minitimeTer Dez 25, 2007 6:14 pm

OS RAVNOS

Se um clã pode ser conhecido por seu malicioso senso de humor negro, este clã é o Ravnos. Estes Cainitas são enganadores de primeira,
tramando ilusões e mentiras em esquemas elaborados para afastar os tolos do caminho do que quer que os Ravnos estejam ambicionando —
seja riqueza, sangue ou até mesmo a liberdade de suas vítimas. Como Mefistófeles, os Ravnos exercem seus negócios demoníacos com quem
bem entendem e afligem os que não se capazes de pagar os custos sombrios.
Apesar de muitos Ravnos verem a si mesmos como grandes trapaceiros, os truques geralmente benevolentes do Coiote e do Corvo não são
bem o seu estilo. Na verdade, eles carregam a tradição de ilusão e farsa inerentes dos rakshasas e carniçais do Oriente Médio e da Ásia. Os
Ravnos são seres perigosos para se barganhar. E mesmo assim, estes
demônios vêm fazendo suas apostas e barganhas há muito tempo.
Os Ravnos são essencialmente nómades e dão pouca importância
a refúgios permanentes ou posições dentro da estrutura de
poder estabelecida em uma cidade. Mesmo aqueles que escolheram
uma cidade como suas casas tendem a estabelecer e abandonar
refúgios conforme o humor que os atinge, tomando os refúgios que
gostem e fazendo o que bem entendem, mudando-se quando
entediados. Este hábito enfurece príncipes ao redor do mundo, que
se ofendem com a desconsideração dos Ravnos pela Tradição da
Hospitalidade. Poucos punem os violadores, contudo, por medo de
atraírem a malícia do clã como um todo.
Apesar do clã ter ligações antigas com os Ciganos, poucos Ravnos
desfrutam da hospitalidade dos mortais. Talvez os Ciganos conheçam
muito bem a natureza destes vampiros e sejam relutantes em oferecer
amizade aos não-vivos. Talvez os próprios Ravnos tenham colocado
em risco sua família mortal através de seus perigosos truques. Qualquer
que seja a razão, os Ravnos normalmente não possuem aliados nos
quais se apoiar. O seu charme pode conquistar companhias temporárias e
a lealdade do clã pode atrair companheiros Ravnos ao seu lado em
tempos de extrema necessidade, mas no fim das contas, a trilha destes
vampiros é solitária.
Naturalmente, os príncipes de muitas cidades são astutos ao
garantirem o livre acesso desses pregadores de peças aos seus
domínios. O excêntrico código de honra dos Ravnos é forte, mas
raramente coincide com a definição do termo dos outros clãs. Os
Ravnos podem quebrar sua palavra à vontade, a não ser que cuspam
em suas palmas e validem o acordo com um aperto de mãos. Eles
defenderão seu "bom nome" por tudo que ele vale — dependendo do
que consideram calúnia. E eles normalmente tentarão defender seus
companheiros de clã, e vice-versa; os Ravnos podem tirar vantagem
uns dos outros, mas consideram isso privilégio dos membros do clã.
Estranhos não têm esse mesmo direito.
Talvez a coisa mais preocupante dos Ravnos como um clã seja o
fato deles terem sobrevivido na Ásia durante tanto tempo, onde a
maioria dos Membros é rapidamente caçada e devorada pêlos
impiedosos Cataianos. Nenhum outro Cainita sabe exatamente como
eles fazem isso — mas uma possibilidade está emergindo. Rumores
chegam até a Europa e à América falando de coisas antigas
despertando, vampiros ancestrais remexendo a terra de milénios e
lançando as Cortes Cainitas em desordem. Estes anciões Ravnos — se
os rumores falam corretamente — demonstraram poderes místicos
terríveis, incluindo um talento para ilusões tão poderoso que poderia
afetar o mundo físico. Só o tempo dirá que papel estes emergentes "reis
demónios" terão dentro da Jyhad.
Apelido: Enganadores
Seita: Os Ravnos vão onde quiserem e lidam com quem bem
entenderem, danem-se as seitas. Os
. anciões do clã, particularmente os sediados na Ásia, zombam da
Camarilla e do Sabá como sendo, na
melhor das hipóteses, clubes sociais temporários, instituições vazias
onde vampiros paranóicos podem se
reunir e se assegurar de serem o topo da cadeia alimentar. Os mais jovens simplesmente rejeitam a ideia de
entregarem a estranhos até mesmo a menor parcela de poder sobre eles. A maioria dos Ravnos vêem as promessas de liberdade do Sabá e as ofertas de proteção da Camarilla
como nada mais do que doces iscas, e educadamente (ou não tão
educadamente) as recusam.
Aparência: Muitos dos jovens Ravnos Ocidentais são descendentes
de Ciganos, normalmente de compleições escuras, com cabelos
e olhos ainda mais escuros. Um pouco mais raros são os de carac
terísticas asiáticas, africanas ou nórdicas e ainda mais raros são
os que não possuem nem mesmo um traço do sangue Cigano. Na verdade,
os Ravnos europeus nunca Abraçam gorgios (não-Ciganos).
A porção oriental do clã é principalmente de sangue indiano,
apesar de alguns membros estarem Abraçando homens e mulheres
proeminentes de todas as etnias. Assim como seus primos Ocidentais,
eles preferem roupas coloridas e vistosas, e gostam de praticar sua
persuasão sobre os mortais.
Refugio: Os Ravnos são nómades por natureza; até mesmo suas
crianças orientais sentem a vontade de viajar de tempos em tempos. Os
membros do clã normalmente viajam em furgões ou jipes, abrigandose
onde quer que possam. Aqueles com parentesco mortal,
particularmente os Ciganos, frequentemente permanecem algum tempo
com suas famílias. Mas quando os Membros locais se tomam muito
curiosos, os Ravnos colocam novamente o pé na estrada.
Antecedentes: Estes vampiros nómades Abraçam poucas crianças,
apesar do aumento do rebanho da humanidade. Os mais
jovens Ravnos, contudo, são bastante indiscriminados ao gerar suas
crianças e a última geração tem visto Ravnos de todas as culturas e
etnias. Os Ravnos neófitos sem sangue indiano ou cigano normalmente
demonstram uma imensa facilidade em levar vidas desregradas,
cheias de troças e descaminhos.
Criação de Personagens: Os Ravnos normalmente possuem
conceitos nómades e seus Comportamentos podem mudar conforme a
situação em que se encontram. Eles preferem os Atributos Sociais,
assim como os Talentos. Muitos deles têm altos níveis de Recursos,
seja na forma de tesouros ancestrais ou do acúmulo de
montes de objetos de arte e mercadorias roubadas.
Disciplinas do Clã: Anímalismo, Quimerismo, Fortitude
Fraquezas: Os Ravnos cederam aos seus vícios particulares
na mesma medida em que se devotaram a eles. Cada
Ravnos tem uma fraqueza por algum tipo de truque,
travessura ou farsa, seja ela o jogo, a mentira, o roubo, a
chantagem ou até mesmo assassinatos inteligentemente
planejados. Quando a oportunidade de ceder a seus vícios
surgir, os Ravnos têm que fazer uma jogada de Autocontrole
(dificuldade 6) ou sucumbir à sua compulsão.
Organização: A maioria dos Ravnos
não confia em ninguém, nem mesmo em seus próprios
companheiros de clã, mas trabalham juntos quando necessário para
realizar uma trapaça, roubo ou enfrentar um inimigo estrangeiro. Eles
frequentemente fazem juras grandiosas de lealdade uns aos outros,
apesar de nenhuma das partes esperar muito dos votos realizados.
Os recentemente despertos anciões do clã, contudo, estão começando
a contatar os Ravnos de vários continentes. Apesar da
estrutura tipicamente caótica do clã ainda não ter sofrido mudanças
concretas, pode ser somente uma questão de tempo antes da
vontade dos Anciões se manifestar através dos jovens Ravnos.
Linhagens: Os Ravnos são divididos em linhagens familiares,
imitando a linhagem familiar de seus parentes ciganos. Entre suas
famílias estão os Phuri Dae, que frequentemente se concentram
em Auspícios ao invés de Fortitude; os Urmen,-que clamam possuir o
mais antigo dos sangues e se cent ram primariamente em Quimerismo; e os Vritra e Kalderash, que supostamente mantêm
pactos sombrios com os imortais Cataianos.
Mote: Se eu tivesse roubado o sol, eu não o teria dado aos humanos
para mante-los quentes. Eu. o teria afundado no oceano e começaria a
comprar a alma dos mortais, vendendo fogo para eles.

ESTEREÓTIPOS
Assamitas: Eles se tornaram piores carniceiros do que antes.
A única coisa boa sobre eles é que agora os outros clãs os
odeiam e temem tanto que você pode facilmente deixar vários
cadáveres entre você e um destes devoradores.
Brujah: Vá em frente e deixe-os sacudir suas gaiolas. Se
eles entortarem as barras, nós os seguiremos para fora — e se o
guarda do zoológico aparecer, eles serão os primeiros a serem
levados. \
Seguidores de Set: Do que todos têm medo? Até mesmo
um contrato com o Demónio não é tão ruim se você ler as letras
miúdas. Cobras não podem me envenenar e eu não tenho mais
uma alma a perder. Mas também, se todos pensassem como eu,
eu não teria o status de "cliente preferencial".
Gangrel: Nossos primos pobres, se é que isso é possível.
Eles cavam buracos na lama e arrastam seus traseiros para as
cidades quando a Camarilla assobia. Ferozes cães de estimação;
quem precisa desse tipo de animal doméstico?
Giovanni: Tanto uma família quanto um clã, assim como
nós. Dê espaço a eles e talvez eles façam o mesmo. Se não
fizerem, mande-os para o inferno. Eles ficariam mais felizes lá
mesmo.
Lasombra: Eles parecem bastante suaves, mas eu posso
lhe dizer, estes bastardos são grosseiros. Eles não são garotos
bonzinhos, e não jogam jogos de criança. Você tem que respeitar
isso.
Malkavianos: Maldição, eles vêem muitas coisas, e não
caem nas ilusões de ninguém a não ser as suas próprias. Não
gosto deles, nem um pouco.
Nosferatu: Maldição, seus olhos e ouvidos são aguçados
demais para o seu próprio bem. Seria uma pena se... algo acontecesse
com estes rastejadores das catacumbas.
Toreador: Blusas engomadas, vinho e rosas, jaquetas de
couro, tatuagens artísticas. Me mate se um dia eu começar a
agir como estes boiolas.
Tremere: Nossos camaradas feiticeiros, conjurando resultados
reais para nossas sombras. É claro que não têm metade da
eficácia que nós temos — eu teria mais medo do fogo fátuo do
meu primo do que a desajeitada pirotecnia de um Feiticeiro.
Tzimisce: Existem algumas impurezas reais no sangue destes
cachorros. Eu diria que Caim teve uma queda por um monstro a
algum tempo atrás e os Tzimisce são o resultado.
Ventrue: Curve-se se necessário, esfole-se se preciso, mas
tome o sangue de suas gargantas quando possível."
Caitiff: Assim como os otários, parece que nasce um a cada
minuto.
Camarilla: Tudo o que precisamos, embrulhado como um
presente de Natal.
Sabá: Eles dizem que amam suas existências. Ê surpreendente,
então, como suas ações têm sempre um toque de autoflagelação.
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